A Creche: Nós Indicamos

Este espaço destina-se a apresentar-mos, ao público em geral, algumas de nossas fontes de informação, atualização e pesquisa. Para lidarmos no dia a dia com o dom de cuidar e mediar o saber, Na relação estabelecida entre a Instituição e a Família, para que juntos possamos fazer o melhor, para o desenvolvimento dos nossos pequeninos.

1 - Onde Foi Que Eu Acertei (o que costumava funcionar na criação dos filhos)

1 - Onde Foi Que Eu Acertei (o que costumava funcionar na criação dos filhos)

Autor: Francisco Daudt da Veiga
O autor desta obra, é médico e psicanalista
Isbn 978-85-7734-126-9
Editora Casa da Palavra

Trecho do livro: Página 100, Tópico: Escolha do colégio
"Quando um cliente me contou que sua mulher ( separada ) havia consultado o filho quanto ao colégio onde ele queria estudar, fiquei horrorizado. O menino tinha seis anos, e os pais ainda deveriam ser "déspotas esclarecidos", pois a criança não tinha a menor condição, nem as informações que a pudessem levar a uma boa escolha. A escola seria uma mistura do que eles aspiravam para seu filho e daquilo que eles eram capazes de ler nele".

2 - Os significados dos desenhos de crianças

2 - Os significados dos desenhos de crianças

Autores: Ângela Anning e Kathy Ring
As autoras são Professora da University of Leeds e Conferencista do York St. John College, respectivamente.
Isbn 978-85-363-1639-0
Editora Artmed

Trecho do livro: Página 15, Tópico: Aprendendo a extrair significados e a representá-los

"No mundo contemporâneo, as crianças são bombardeadas com informações visuais da mídia. Algumas imagens são móveis, como nos programas e anúncios de televisão, vídeos e jogos de computador. Outras são estáticas, como os cartazes nas ruas e nas lojas, os anúncios em tapumes, catálogos, revistas e livros (embora alguns destes atualmente incluam imagens móveis em aparecimento súbitos ou em formato interativos). As crianças pequenas aprendem a decodificar estas imagens visuais em “episódios de envolvimento conjunto” juntamente com os usuários mais experientes destas imagens em suas famílias e nas comunidades onde vivem suas vidas cotidianas. As crianças baseiam-se nestes recursos e modelos visuais oferecidos por pessoas mais velhas de suas comunidades para representar as coisas quando começam a criar e representar significados para si mesmas".

Galerias recentes